Como navios blindados seguimos em frente, resistindo ao inimigo de nossa alma, lutando até o sangue contra o pecado e vencendo o mundo, pelo temor do Senhor, o Deus Todo-Poderoso.

(Cada autor deste blog é responsável por suas opiniões e criações)

domingo, 5 de julho de 2015

Em seus passos, que faria Jesus?

1 Pedro: 2. 21. Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos.
                                                                                                                                   
          Cristo é o centro de tudo! O que Ele faria se estivesse em seu lugar? Esta questão irá lhe perseguir, pelo menos é com esta intenção que lhe escrevo. 
          Foi lendo um livro que me surgiu a ideia de escrever um pouco, e deste mesmo surge o título da mensagem. Sabe, este livro mexeu com minhas ideias e com minha forma de pensar, ou melhor, ele me fez pensar. A leitura foi impactante! Da mesma maneira espero que, em meus escritos, como em um diálogo, eu posso tocá-lo e motiva-lo a fazer mais por Cristo e a seguir Seus passos. Será a melhor coisa que poderá fazer em sua vida. Lhe garanto, tem minha palavra. (CONFIE!)
               O livro conta a história de um pastor culto e eloquente, que pastoreava uma igreja composta pela mais alta sociedade da região, possuía um bom salário e conforto além do que merecia. Até que sua vida mudaria, Deus o envia alguém para transformar a sua história e o seu modo de viver! Ele enxergou que o que fazia por Cristo era nada, então movido pelo Espírito decidiu sair de sua zona de conforto e fazer mais pela causa de seu Senhor. Sua atitude foi louvável! 
               Mas e eu, e você? O que temos feito? Nos acomodamos pelas esmolas que temos dado, estamos satisfeitos por sermos ofertantes e dizimistas fiéis. Não podemos ser tomados pelo frio comodismo e nem nos darmos por satisfeito, precisamos sair de nossa zona de conforto e fazer mais por Cristo! Sofrer por Ele, vivendo Sua causa. Tome o exemplo que Cristo nos deixou e siga Seus passos.
1 João: 2. 6. Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.
          Vemos que é preciso muito mais do que ser apenas um crente confesso, é preciso mais do que palavras! Ações valem muito mais, é preciso se mover, é necessário trabalhar. Como prova de que estamos em Jesus, devemos andar assim como Ele andou. Mas como? A bíblia é clara, ela nos mostra em detalhes como foi Sua vida. Uma vida abdicada e devota! Para saber como andar ore ao SENHOR, sabemos que Ele tem planos específicos para pessoas diferentes. Leia e medite na Sua palavra, não fique parado! Busque saber qual o desejo dEle para sua vida. Marche!!
Tiago: 1. 25. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.
               Estamos pensando sobre a vida de Cristo e como Ele agiria, sabendo que não é uma tarefa fácil e que exige esforço, tanto físico quanto espiritual. Com tudo isto devemos saber que acompanhado ao esforço irão vir as renúncias, ou melhor, as escolhas. Você deverá tomar posição e decidir-se, será um operoso praticante ou simplesmente mais um ouvinte? Conforto, dinheiro, luxo, bens materiais etc. As vezes é preciso abandonar coisas deste tipo para poder servi-lo. Por certo nossas escolhas determinarão para onde iremos. Não pense em tudo isto como um peso, ou como uma obrigatoriedade que lhe aprisionará, considere atentamente a lei do SENHOR, que é perfeita e que liberta. Siga a Cristo diligentemente, sendo operoso nas práticas, sabendo que assim serás feliz e terás êxito em tudo quanto fizeres. Entregue-o o seu tudo ou será movido pelo egoísmo e pelo medo de sofrer por Ele. Posicione-se! Saiba que ficar em cima do muro não é uma opção. 
               Observe e saiba que a lei é perfeita, a mesma que liberta. Quem nela persevera, não sendo apenas ouvinte, contudo, operoso praticante, este será bem sucedido em tudo quanto fizer.
Avante e à Cristo. Seguindo seus passos, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário