Como navios blindados seguimos em frente, resistindo ao inimigo de nossa alma, lutando até o sangue contra o pecado e vencendo o mundo, pelo temor do Senhor, o Deus Todo-Poderoso.

(Cada autor deste blog é responsável por suas opiniões e criações)

terça-feira, 22 de julho de 2014

A Chegada


O novo é uma constante na vida do jovem. Sempre ávido por auferir novas experiências, sempre tentando abarcar o universo nos próprios e noveis braços, o jovem é um ser vivaz. Parece que nunca se cansa de viver nesse turbilhão de ideias. Pensa que, de tanto imaginar, uma hora vai conseguir alçar esse voo livre pelos céus dos sonhos que vive a criar. Acalma-te, jovem! Ainda haverá mais novidade a explorar do que você consegue ter energia para se deleitar.


Pensando nisso, hoje dividimos a ditosa oportunidade de experimentar algo inédito. Tão sublime, tão jovem, tão vivo, que se faz semelhante ao dia em que alguém se depara com a grandeza do mar (ah! o mar...), que é, irrefutavelmente, verdadeira obra das mãos do Criador do universo.

Mas, afinal, de que novidade estamos falando? Falamos, então, querido interlocutor, do primeiro post do blog ENCOURAÇADO, que se apresenta nestas modestas palavras, pela graça e misericórdia de Deus.

Sim, hoje mergulhamos num mar de ocasiões. Mar este em que adentraremos para aprender, à luz das Escrituras Sagradas, como viver nossa juventude sem que sejamos incautos diante das experimentações juvenis e sem nos desligar do constante temor necessário à uma vida espiritual saudável. (Eclesiastes 11.9-10; Salmo 119.9-11)

De jovem para jovem, vamos dividir lutas e multiplicar forças, dirimir dúvidas e acumular sabedoria vinda do alto, abençoar e ser abençoado, pelo amor que nos faz um. (Tiago 3.17-18)

Vamos caminhar juntos e mais fortes em meio às muitas tribulações que nos acometem, sabendo que, blindados pela Palavra de Deus, atravessaremos as tempestades e prosseguiremos para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Eclesiastes 4.12; Filipenses 3.14)


Chegamos! Deus é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário