Como navios blindados seguimos em frente, resistindo ao inimigo de nossa alma, lutando até o sangue contra o pecado e vencendo o mundo, pelo temor do Senhor, o Deus Todo-Poderoso.

(Cada autor deste blog é responsável por suas opiniões e criações)

domingo, 25 de janeiro de 2015

Reconheço-me pequeno. Ele faz-me grande.

"E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fa-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei." Isaías 42:16.

Seria muito confortável a nós  poder visualizar claramente o caminho que devemos andar, saber quais as decisões certas a serem tomadas e poder preparar-nos para os desafios e provações vindouras. Porém, todas estas acima são nada mais que formas de assumirmos o controle, mesmo sendo criaturas, desprezando a soberania e todos os perfeitos atributos do Deus Criador.

Deus é imutável e fiel. Ele nos promete a segurança de que, ao assumirmos a posição humilde de "cegos" e pequeninos que somos perante Sua sabedoria, seremos guiados a caminhos perfeitos, elevados ao reconhecimento de Sua fidelidade, presenciando muito mais do que poderíamos pensar ou pedir.

Entregue-se por inteiro à graça real do Pai.

Afinal, não há tolice maior que viver como um nadador incapaz, que em meio as tempestades de um mar tubulento, despreza o chamado do salva-vidas.
Se agarra à sua orgulhosa esperança e morre bem antes de ver terra firme, se afogando em ondas turvas, quando poderia descansar em águas vivas.

Reflita e reaja.

"Deixe que Ele te guie sem que saibas para onde,
O amor não necessita saber;
Filhos pelo Pai guiados
Não perguntam para onde.
Mesmo o caminho não conhecendo,
Pelos morros e montanhas desabitados."
- Gerhard Tersteergen

Nenhum comentário:

Postar um comentário